Entrevista com Thales Vilardi


08/02/2011 - 2010 não foi um ano muito bom para ele, um braço quebrado e uma lesão no ombro tiraram dele as chances de disputar os principais campeonatos brasileiros e de disputar as provas do Nações nos Estados Unidos. Mas parece, e todos esperamos que sim, 2011 será diferente, em sua pré-temporada Thales Vilardi vem vencendo e se destacando nas provas em que participou. Em entrevista exclusiva ao Espaço Cross, Thales fala um pouco sobre sua pré-temporada e a adaptação a nova KTM 150.


Depois de quatro meses afastado você voltou em grande estilo em Caraguatatuba, venceu na MX1 e na MX2 chegando a dar uma volta no terceiro colocado na MX2, isso se deve a uma grande preparação?

 Fiquei muito feliz em voltar andando bem depois de quatro meses parado, depois que fiz a cirurgia fiquei por mais ou menos um mês sem fazer qualquer exercício. Depois disso voltei aos poucos na parte física, e quando voltei a treinar com moto não estava tão fora de forma. Mas ainda tenho muito que melhorar.

E a nova KTM 150, o que você tem a dizer sobre ela?

É uma moto muito boa, bem mais leve que uma 250 4 tempos, tem um motor potente e eu me adaptei bem a moto.
Thales com a KTM 150 em Caraguatatuba
No final de semana passado você participou do Nigth Cross em La Paloma no Uruguai, como foi?

 Foi uma prova mais dura do que a prova de Caraguatatuba, disputei oito baterias no final de semana com uma 150 2 tempos 2010 que a KTM do Uruguai me emprestou, em uma pista de areia muito legal. Tinha pilotos de alto nível como Pipo Castro e a disputa foi grande, corri nas categorias MX2 e Open. Correr na Open com a 150 contra varias 450 foi bem difícil, porque o piso era muito fofo e a diferença de potência era grande. Mas obtive bons resultados e voltei feliz para casa. Na MX2 fui campeão e na Open fiquei em 2 lugar.
Thales, Campeão na MX2 e vice na Open 
Como se comportou a KTM 150 numa pista de areia?

 Comportou-se bem, claro que perdia um pouco na tração porque a areia segurava, mas eu tentava compensar essa diferença em outros trechos da pista. Na largada perdi um pouco também, porém tudo isso fez com que eu tentasse ser mais rápido em toda a pista. Valeu a experiência.

E os patrocínios, já acertou algum para 2011?

 Ainda nada confirmado, mas estamos conversando e mais alguns dias posso confirmar para vocês quais serão os meus patrocinadores para 2011.

Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos, e em quais categorias?

 Isso vai depender muito dos patrocinadores, mas acredito que eu participarei dos principais campeonatos. Brasileiro, Superliga e Arenacross.

Bem Thales, o Espaço Cross deseja um excelente 2011 e agora fique a vontade para mandar um recado aos seus fãs, patrocinadores, família, o espaço é seu:

 Queria agradecer ao Espaço Cross pelo convite da entrevista e também a todos meus familiares, fãs, amigos, patrocinadores, que me apóiam sempre. Obrigado

Perfil do piloto Thales Vilardi
Nome completo : Thales Vilardi Felixda Silva
Data de nascimento : 27 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu :  São Paulo – SP
Cidade onde mora : São Paulo – SP
Moto atual : KTM
Principal título : Campeão Brasileiro MXJR 2008
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Pista favorita em São Paulo : Caraguatatuba
Pista favorita no Brasil : Quissamã e Campo Grande
Lazer preferido : Sair com os amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo


Blog Widget by LinkWithin


0 Responses So Far: