Por Heranna Guasti em 24 de janeiro de 2011
Bom gente estou aqui para continuarmos conversando sobre a nossa paixão o MotoCross.
E os pilotos já estão voltando a treinar, arrumar suas motos, equipamentos, e se preparando fisicamente, alguns voltando de contusão, estão também atrás dos patrocínios, pois o campeonato vem ai. A abertura Paranaense de Motocross vai ser dia 13 de março na cidade de Imbituva ou Guarapuava, o pessoal da FPRM (Federação Paranaense de Motocross ) está decidindo em qual e assim que tivermos a confirmação estarei passando para vocês. Mas e ai, onde vocês acham que será a abertura do paranaense? Façam suas apostas!
A cada ano que passa temos mais pilotos correndo no paranaense e esperamos que em 2011 tenhamos um número ainda maior do que em 2010. Assim que a FPRM divulgar o calendário do paranaense eu passo para vocês, para todos ficarem antenados no paranaense.
E no final de Fevereiro vamos ter a entrega da premiação do paranaense de 2010 na cidade de Curitiba, dia 18 de fevereiro na churrascaria Nova Estrela, os troféus serão entregues até o 5º colocado de cada categoria. Espero encontrar todos vocês lá.
Uma dica para os pilotos do norte do Paraná que não conseguem participar do paranaense de Motocross, devido às provas ocorrerem em lugares distantes de suas cidades, em 2011 a FPRM vai realizar a Copa Norte de Motocross, em breve trarei mais noticias aqui nesta coluna.
Bom gente acho que é isso , tchau galera e até semana que vem. A me adicionem lá no Facebook: Heranna Guasti
Por Heranna Guasti em 11 de janeiro de 2011
heranna-guasti@hotmail.com
Oi gente, estou aqui mais uma vez para contar para vocês um pouco mais sobre o MotoCross. Bem, dessa vez não voltei sozinha, voltei com um piloto para contar um pouco da vida dele no MotoCross, e o piloto dessa semana é ele ‘’Marcelo Guasti’’ .
O que você achou do Campeonato Paranaense de 2010?
‘’O paranaense é um ótimo campeonato , bem organizado e com muita concorrência entre os pilotos. O de 2010 foi um campeonato muito para o sul do estado prejudicando os pilotos do norte, fazendo com que as etapas fiquem muito distantes.’’
O que você, Marcelo Guasti, espera do campeonato de 2011?
’’Para o campeonato de 2011 espero ter mais sorte, assumi a liderança na sexta etapa e na sétima me machuquei com um (tombo) e tive uma lesão no ombro e acabei perdendo o campeonato, mas estou me recuperando e voltarei mais forte e com mais conhecimento (sobre os adversários). E precisamos de melhores pistas como as das cidades de Entre Rios e Siqueira campos.’’
Fora o paranaense, você pretende fazer outros campeonatos?
‘’Estou pretendendo fazer o campeonato brasileiro se tiver a MX4’’
De onde vem sua paixão por duas rodas?
‘’Desde pequeno sempre adorei as duas rodas, comecei com as bicicletas, mobillete , andei de velocidade nos anos 80 e hoje adoro o MotoCross. Minha família me apóia muito e vou andar até os 90 anos, (hahahahahaha).’’
Você quer deixar algum recado , para aqueles que estão começando agora?
‘’Aquele velho ditado nosso NA DUVIDA ACELERAAAAAAAA ‘’
Bem gente acho que deu para saber um pouco sobre Marcelo Guasti, o numeral 380 e que por sinal é meu Pai.
A deixa eu contar uma coisa para vocês, agora no paranaense também vamos ter provas para as mulheres. Para quem não esta entendendo vou explica melhor; no paranaense 2011 vamos ter a categoria feminina. Aquelas que não podem fazer o brasileiro, agora poderão fazer o paranaense. Perguntei para a piloto Bruna Sukekava o que ela achava disso, ‘’ Agora com o começo da cat. Feminina no MotoCross Paranaense será ótimo , uma novidade no campeonato com mulheres participando nele será cada vez mais atraente para o público , ver mulheres acelerando suas motos todas delicadas e ao mesmo tempo radicais mandado ver no Campeonato. A cat. Feminina no MotoCross será uma forma de incentivo para que mulheres que vão as provas para torcer para os seus maridos ou filhos e que nutrem uma paixão pelo o esporte, possam também competir ao invés de só torcerem. Tomara que com o começo dessa categoria no campeonato paranaense o nível técnico das mulheres no campeonato aumente, e com isso se torne uma categoria definitiva no paranaense, para que nós mulheres possamos mostrar nossa capacidade e coragem de subir em cima de uma moto, completar toda uma bateria e depois ir ao pódio representando nosso sexo.’’ disse Bruna Sukekava que esse ano vai fazer o paranaense feminino também.
Bom gente acho que é isso , tchau galera e até semana que vem. A me adicionem lá no Facebook: Heranna Guasti