Piloto espera alcançar a vitória na VX1, mas ainda terá que contar com o azar de seus principais adversários para conquistar o bicampeonato.
Siqueira Campos (PR) – Paulo Stedile disputa neste fim de semana, dias 4 e 5, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada na cidade de Lapa (PR). Terceiro colocado na classificação da categoria VX1, o curitibano espera alcançar a vitória e conta com o azar de seus adversários para manter o título com a Pro Tork Racing Team.
Suas chances de conquistar o bicampeonato ficaram difíceis depois que sofreu um acidente durante o estadual de cross-country. Na ocasião, Stedile teve uma lesão na coluna, que o obrigou a se afastar para recuperação. O competidor acabou perdendo uma das provas do nacional, enquanto seus principais adversários somaram pontos importantes na tabela.
Lui André Fietz lidera a classificação, com 127 pontos, seguido de Luciano de Oliveira, com 107. Stedile vem logo atrás, com 102. Para garantir a taça, o piloto da equipe preta e amarela deverá vencer a corrida, já Lui não poderá pontuar e Luciano terá que cruzar a linha de chegada em no máximo terceiro lugar. O desafio promete ser emocionante.
“Apesar de ser praticamente impossível, existe uma chance de sagrar-me campeão. Terei a vantagem de correr em casa, em uma pista que conheço muito bem e, além disso, a torcida estará lá para me apoiar. Tenho treinado bastante nos últimos dias e me considero preparado para conquistar o primeiro lugar. Se não conseguir o título, espero ao menos encerrar a temporada com o vice”, afirma.
Confira a classificação:
VX1
1°) Lui André Fietz – 127 pontos
2°) Luciano de Oliveira – 107 pontos
3°) Paulo Stedile – 102 pontos (Pro Tork Racing Team)
4°) Volnei João Darin Jr. – 53 pontos
5°) Luís Felipe Fietz – 52 pontos
Pro Tork
E-mail: imprensa@protork.com
Visite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018)
0 Responses So Far: