Siqueira Campos (PR) – Paulo Stedile encerrou a temporada 2010 com uma bela vitória na final do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste fim de semana, dias 4 e 5, na cidade da Lapa (PR). Com o resultado, o piloto que representa a Pro Tork Racing Team pôde comemorar a conquista do vice na categoria VX1.
A prova foi marcada por muita chuva, barro e várias disputas emocionantes. Stedile largou na ponta e passou a abrir vantagem, até cair e perder a posição para Lui André Fietz. O curitibano voltou para a pista determinado e, alguns minutos depois, retomou a liderança. A partir daí, bastou administrar a posição até cruzar a linha de chegada.
“Foi uma corrida difícil, por causa da chuva e do barro a pista se tornou bastante técnica. Como eu queria muito fechar o ano com uma vitória, procurei dar o meu melhor e no fim deu tudo certo. Só não estou mais feliz porque o título escapou das minhas mãos, mas no ano que vem estou de volta para brigar pelo bicampeonato”, garantiu.
Stedile perdeu uma das provas do nacional após se acidentar durante o estadual de cross-country. Na ocasião, o piloto sofreu uma lesão na coluna e permaneceu afastado para tratamento durante um mês. Enquanto isso, seus principais adversários somaram pontos importantes na tabela. Com 22 de vantagem, Lui sagrou-se campeão.
“Faltou um pouquinho de sorte, meu desempenho estava ótimo, tive o maior número de vitórias, porém, tudo foi por água a baixo quando eu fiquei de fora da terceira etapa. Mas, estou tranqüilo, vida de piloto é assim mesmo. Espero voltar melhor em 2011 e retomar a taça para a Pro Tork”, comentou.
A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.
Pro Tork
E-mail: imprensa@protork.com
Visite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018)
0 Responses So Far: