RACING FESTIVAL - “Apostei na regularidade”, diz Maico Teixeira, campeão da 600 Hornet


Gaúcho de Porto Alegre, Maico Teixeira, 29 anos, sagrou-se no último domingo o primeiro campeão da 600 Hornet, categoria recém-criada que usa motos CB 600F Hornet, da Honda. Com 204 pontos, ele garantiu a taça com um quarto lugar na primeira bateria em Santa Cruz do Sul (RS), palco da decisão, deixando para trás Danilo Lewis (157) e Cidalgo Chinasso (145), que completaram os três primeiros na temporada.



Em entrevista, o campeão admitiu que apostou na regularidade, comentou os momentos difíceis no final e elogiou a estrutura e o desempenho da CB 600F Hornet. Confira:
Pergunta - Foi difícil controlar a ansiedade na decisão?
Maico Teixeira - Foi um pouco complicado, mesmo com minha boa situação no campeonato, precisando só de um décimo. Os treinos foram com pista seca e tempo bom, mas na corrida começou a chover, deixando tudo mais difícil. Cometi alguns erros e sofri uma queda, mas ainda acabei chegando em quarto. Foi suadinho, mas deu.
Você achou, em algum momento, que poderia perder o título?
O tombo me deu um susto, mas eu sabia que precisava de poucos pontos. Não tinha como comemorar antes da bandeirada, então pilotei com cuidado, o suficiente para ficar com a taça.
Sua temporada foi vitoriosa no começo, mas depois você demonstrou apostar na constância...
É, eu sempre tive na cabeça a ideia de que não adiantaria nada ganhar uma prova e depois abandonar a outra. Para mim, todas as etapas foram boas. Procurei mesmo manter a regularidade, apostando que terminar todas me daria uma boa chance de conquistar o campeonato. Deu certo.
A estrutura aos pilotos nesta primeira temporada foi boa?
Sim. Neste sentido, o campeonato teve um nível muito bom. É claro que há coisas a melhorar, mas o evento em si teve uma organização muito boa. Não há o que reclamar. Muito pelo contrário.
E da Honda CB 600F Hornet, qual sua avaliação?
A moto teve comportamento excelente. Os ajustes que precisamos fazer foram pequenos. Ela respondia bem à pilotagem. Era uma moto segura, a gente sempre sabia qual seria a performance dela.
Você estará no grid defendendo seu título em 2011?
A minha vontade é esta, sim. Gostei muito da 600 Hornet, da competição, de como o campeonato foi formulado. Preciso acertar alguns patrocinadores, mas torço bastante para dar certo e voltar a correr na categoria.

Fonte: Racing Festival / Foto: Divulgação Vipcomm

Blog Widget by LinkWithin


0 Responses So Far: