A ultima etapa da temporada 2010 do Cross Country paranaense aconteceu neste final de semana em Balsa Nova na Pista do Durau. O domingo foi um misto de sol e chuva, calor e vento, emoção e decepção.
Das oito categorias em disputa apenas a XC 1 já tinha Paulo Stedile como campeão por antecipação, nas demais a briga pelo titulo ficou mesmo para a etapa final.
As primeiras a entrarem na pista foram a 150cc e a Nacional A, Gustavo de Oliveira vence de ponta a ponta a 150cc e fica com o vice campeonato. Gaspar de Matos termina a prova em quinto mais mesmo assim garante o titulo da temporada.
Christopher Amhof leva o titulo 2010 da nacional A com a quarta colocação na prova. Luiz Gustavo Fila fica com a segunda colocação na prova e no campeonato enquanto Aparecido Helio comemora a vitória em Balsa Nova.
Leonardo Cassarotti vem defender o titulo da XC 2 com quatorze pontos de vantagem sobre Alan Meyemberg que vence a prova mais não alcança Leonardo e fica com a segunda colocação no campeonato. Leonardo conquista o titulo com a quarta posição na etapa.
Apenas dois pontos separam Guilherme da Silva e Luiz Gustavo Fila na Nacional B e é debaixo de chuva que eles vem para o gate. A chuva cessa, e com ela a tranqüilidade dos pilotos que brigam pelo titulo.Guilherme larga na frente mais é ultrapassado por Luiz na quinta volta. A prova termina bem assim como o campeonato, Luiz sagrou-se campeão da temporada e Guilherme da Silva como vice campeão.
Jose Luiz Torres vence a etapa na XC 4 e comemora o titulo de campeão 2010. Gaspar de Matos teve problemas e não participou da prova mesmo assim fica com o vice campeonato estadual.
Luiz Antonio Toaldo comemora a vitória na XC 3 e Alencar Krefta que ficou com a segunda colocação na prova comemorou a conquista do titulo estadual da temporada. Alexandro Leonel ficou com a terceira colocação na etapa e com o vice no campeonato.
Luiz Felipe Ganassoli vence a Força Livre Nacional, mais quem comemora o titulo de 2010 é Guilherme da Silva que ficou com a quarta colocação na prova. Deivid de Oliveira também comemora o titilo de vice campeão estadual com o quinto lugar na etapa.
A chuva volta a cair e entra na pista a ultima categoria da tarde, a XC1. Paulo Stedile campeão por antecipação não participou da prova. A briga então ficou pelo vice campeonato. Alencar Krefta e Alexandro de Lara vem para a ultima etapa empatados, ambos com cem pontos.
Alexandro vence e conquista o vice campeonato estadual, Alencar ficou em segundo na prova.
A ultima etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country foi uma realização do Durau Cross com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. Apoio de Jarva Racing e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da América Latina.
Fonte:FPrM ; foto X321
0 Responses So Far: