Os pilotos Anderson Cidade (MX1), Marcello “Ratinho” Lima (MX2), Richard Berois (MX3), Mirko dos Santos (MX4), Venício Voigt (Intermediária), Vinicius Nalin (nacional), Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) chegam para a etapa final na liderança de suas categorias e precisando apenas vencer para ficar com o título da temporada.
Na principal categoria do campeonato, a MX1, o piloto de São José, Anderson Cidade tem a vantagem da liderança, mas em sua cola com apenas um ponto de diferença está o paulista Marcello “Ratinho” Lima, atual campeão da categoria. Tudo pode acontecer na disputa pelo principal título do campeonato.
Na categoria MX2, os papéis se inverteram. Quem lidera é Marcello Ratinho, com Anderson e João Paulo Feltz, de Biguaçu, empatados na vice-liderança da categoria.
Para Anderson, a expectativa para a etapa final são as melhores. “Estou com uma boa expectativa e espero vencer as provas das duas categorias que disputo e ser campeão”, disse.
Para ele, disputar um título em casa tem suas vantagens, mas também desvantagens. “Tem os dois lados. Mais pressão porque toda a tua família estará lá, mais amigos, mas também dá mais tranquilidade por eu conhecer bem o local”, comentou.
A categoria MX3, para pilotos acima de 35 anos, também tem um representante de São José na briga pelo título. Richard Berois assumiu a primeira colocação da categoria na última etapa, realizada em São Miguel do Oeste, e agora terá a vantagem de decidir em casa.
Mirko dos Santos lidera a categoria MX4, para pilotos acima de 40 anos. O vice-líder da categoria é Rogério Schmitt, representante de São José, que tem apenas cinco pontos de diferença para o líder Mirko.
A briga pelo título da categoria Intermediária também está acirrada. Apenas dois pontos separam o líder Venício Voigt, de Braço do Trombudo, do vice-líder, Samuel Pacheco, representante de Jaguaruna.
Vinicius Nalin venceu a prova da classe Nacional em São Miguel do Oeste e assumiu a liderança da categoria. Agora precisa apenas de uma vitória na final para ficar com o título.
Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) estão na frente e são os grandes favoritos ao título de suas categorias.
A programação da sexta e última etapa do Riffel Motocross inicia às 9 horas de sábado, com os treinos livres. Em seguida, a partir das 10h30 acontecem os treinos cronometrados e às 13h30 a primeira categoria entra na pista oficialmente para a etapa final do Riffel Motocross na temporada 2010.
O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização do Motoclube de São José com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, Motoshop, TBT e Sebben Sport Racing.
Clique aqui e faça sua inscrição.
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas
0 Responses So Far: