Super Final do Brasileiro de Motocross 2010


O Centro de Treinamentos Pro Tork, em Siqueira Campos, no Paraná, recebeu a Super Final do Brasileiro de Motocross 2010 neste domingo, 28 de novembro. O dia de sol atraiu um bom público para o evento, e as arquibancadas ficaram lotadas na oitava etapa da competição.

Nico Rocha abriu o dia com a vitória na MX3. Carlos Eduardo Franco venceu a 230cc e somou sete vitórias na temporada. Rodrigo "Lama" Santos conquistou a prova na MXJR. Enzo Lopes garantiu a vitória na 65cc, e Balbi Júnior venceu a MX2 embaixo de muito sol. 

Anderson Amaral também confirmou o favoritismo na 85cc e venceu sua sétima prova na temporada, e Bruna Bartz venceu a prova na MXF. Na última prova da Super Final, Balbi Júnior voltou ao lugar mais alto do pódio e garantiu um fim de ano feliz com um Celta 0km na garagem.

Balbi Júnior conquista MX1 e fatura Celta 0km

Balbi e Cidade andaram muito próximos até a metade da prova. Mas a experiência de Balbi contou a seu favor - Foto: Elton Souza / BRMX

A experiência do mineiro Antônio Balbi Júnior contou pontos sobre a juventude do catarinense Anderson Cidade. O piloto da 2B Duracell Racing venceu a MX1 da Super Final do Brasileiro de Motocross 2010 e levou para sua casa, em Belo Horizonte, o Celta 0km oferecido pela Pro Tork como premiação. 

Anderson Cidade, Grupo Geração / Yamaha, fez boa largada, conquistando o holeshot, e Marçal Müller pulou para a segunda posição, deixando Balbi em terceiro. O piloto catarinense era mais rápido nos trechos de velocidade da pista e chegou a liderar até a metade da prova. Enquanto o mineiro deixou Müller para trás e passou a aguardar o momento ideal para fazer a ultrapassagem. 

A troca de posições ocorreu em um trecho de subida, quando Balbi se aproximou de vez. Na curva seguinte, ele atacou e assumiu a liderança. 

- Depois que perdi o primeiro lugar, fiquei muito nervoso e passei a errar mais. A experiência do Balbi falou mais alto, mas estou feliz com o segundo lugar - comentou Anderson Cidade logo após a prova.

O argentino Jose Felipe terminou a bateria na terceira colocação, e Eduardo Lima foi o quarto lugar, garantindo o vice-campeonato na MX1. Marcello "Ratinho" Lima completou o pódio na quinta posição.

Scott Simon, campeão da categoria na temporada 2010, ficou de fora da MX1 na Super Final. O piloto norte-americano, que chegou a Siqueira Campos, bastante gripado, decidiu se poupar e não alinhou no gate.

Resultado:

1) Antônio Balbi Júnior
2) Anderson Cidade
3) Jose Felipe
4) Eduardo Lima
5) Marcello "Ratinho" Lima

Anderson Amaral vence 85cc, e Bruna Bartz conquista MXF

Na bateria da 85cc o resultado se repetiu pela sétima vez na temporada, com Anderson Amaral, 2B Duracell Racing, vencendo mais uma prova. Amaral cruzou a linha de chegada com quase 30 segundos de vantagem para João Pedro Ribeiro, o segundo colocado. 

Bruna Bartz foi a piloto melhor colocada na MXF, terminando a bateria conjunta na sexta colocação geral, mas em primeiro lugar entre as mulheres. Maiara Basso foi a segunda colocada.

Resultado 85cc:

1) Anderson Amaral
2) João Pedro Ribeiro
3) Pedro Henrique Bueno
4) Gustavo Rotatto
5) Wilgner Francisco

Resultado MXF:

1) Bruna Bartz
2) Maiara Basso
3) Katia Schneider
4) Janaina Todeschini

Balbi Júnior vence Super Final MX2


Balbi Júnior garantiu a vitória na MX2 na oitava etapa do Brasileiro de Motocross - Foto: Elton Souza / BRMX

Antônio Balbi Júnior, 2B Duracell Racing, venceu a MX2 na Super Final confirmando o bom momento que vive em sua carreira. Balbi largou em segundo, atrás de Anderson Cidade - que havia feito o melhor tempo nos treinos cronometrados - e os dois pilotos travaram um duelo forte no início da bateria. 

Balbi ultrapassou Cidade em uma sequência  de obstáculos, no setor de baixa velocidade do circuito, e abriu vantagem. O confronto ficou para a definição das posições seguintes, com os irmãos Ratinho e Dudu Lima garantindo o terceiro e quarto lugar, respectivamente. O gaúcho Duda Parise completou o pódio ficando com o quinto lugar.

Resultado:

1) Antônio Balbi Júnior
2) Anderson Cidade
3) Marcello "Ratinho" Lima
4) Eduardo Lima
5) Duda Parise

Kioman conquista 65cc em prova vencida por Enzo Lopes


Enzo Lopes venceu prova da 65cc, e Kioman Munoz (terceiro colocado) ficou com o título na categoria - Foto: Elton Souza / BRMX

Matheus de Souza largou na frente, mas Enzo Lopes assumiu a liderança antes dos pilotos da 65cc completarem a primeira volta. O piloto gaúcho abriu vantagem na liderança e terminou a prova com quase 20 segundos de vantagem para José Bryan Soares. 

Kioman Munoz, na liderança da classificação, ficou para trás, mas recuperou posições durante a bateria e terminou em terceiro lugar. O resultado deu o título a Kioman.

Resultado:

1) Enzo Lopes
2) José Bryan Soares
3) Kioman Munoz
4) Matheus de Souza
5) Yuri Campello

Rodrigo "Lama" vence MXJR, e Marçal Müller confirma título

Rodrigo "Lama" Santos desbancou o favoritismo de Marçal Müller, líder do campeonato, e venceu a Super Final da MXJR. É a segunda vitória de Rodrigo Lama na categoria, que também venceu a etapa anterior, no Espírito Santo. 

Com a vantagem no ranking de classificação, Marçal Müller fez uma prova sem arriscar. O piloto gaúcho largou em terceiro lugar, mas logo passou Anderson Amaral, terminando na segunda posição. O resultado deu o título a Müller. Anderson Amaral terminou em terceiro lugar.

Resultado: 

1) Rodrigo "Lama" Santos
2) Marçal Müller
3) Anderson Amaral
4) Victor Feltz
5) Alexandre Niverth

Carlos Eduardo Franco vence e carimba título na 230cc


Carlos Eduardo Franco venceu sua sétima prova nesta temporada - Foto: Elton Souza / BRMX

Carlos Eduardo Franco, Pro Tork Racing Team, venceu a Super Final e carimbou o título da categoria conquistado em Guará, Distrito Federal, há duas semanas. Franco liderou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com quase 15 segundos de vantagem para Nivaldo Viana, 2B Duracell Racing, o segundo colocado. Germano Vandresen terminou na terceira colocação, Ismael Rojas chegou em quarto, e Alex Lucena fechou a prova em quinto.

Resultado:

1) Carlos Eduardo Franco
2) Nivaldo Viana
3) Germano Vandresen
4) Ismael Rojas
5) Alex Lucena

Nico Rocha vence MX3, e Davis Guimarães garante título


Nico Rocha dominou a bateria do início ao fim na abertura da Super Final - Foto: Elton Souza / BRMX

A primeira bateria da Super Final do Brasileiro de Motocross 2010 teve o trio de pilotos do Pro Tork Racing Team nas primeiras posições. Nico Rocha e Davis Guimarães abriram a festa na casa da Pro Tork com duas importantes conquistas. Nico Rocha dominou a prova da MX3 do início ao fim e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Milton "Chumbinho"Becker chegou na segunda posição, e Davis Guimarães terminou em terceiro.

Este resultado garantiu o título da temporada a Davis Guimarães, e Nico Rocha ficou com o vice-campeonato.

- Quero agradecer a todas as pessoas que foram importantes para me ajudar a conquistar este título. Principalmente minha mulher, meu mecânico, minha mãe e toda a minha família - disse Guimarães.

Resultado:

1) Nico Rocha
2) Milton "Chumbinho"Becker
3) Davis Guimarães
4) Nielsen Bueno
5) Walter Tardin 



Fonte: http://brmx.com.br/

Blog Widget by LinkWithin


0 Responses So Far: