Sua moto atual é uma Kawasaki KX250F seu numeral é o 29
Tem um incomparavel e ascendente currículo no motocross.
3ª colocada no Campeonato da Provincía de Girona de Motocross Feminino em 2006 - KTM 65cc
2ª colocada no Campeonato da Provincía de Girona de Motocross Feminino em 2007 - Kawasaki kx85
1ª colocada no Campeonato da Provincía de Girona de Motocross Feminino em 2008 - Kawasaki kx85
2ª colocada no Campeonato de Supercross Feminino da Catalunya em 2008 - Kawasaki kx85
1ª colocada no Campeonato da Provincía de Girona de Motocross Feminino
2ª colocada no Campeonato da Catalunya de Motocross Feminino.
7ª colocada no Campeonato Espanhol de Motocross Feminino
Participação no Mundial Feminino na Catalunya, Portugal e França em 2009 - Yamaha YZ-125
2ª colocada no Campeonato Feminino de Motocross da Catalunya
4ª colocada no Campeonato Feminino de Motocross da Espanha
Copa Kawasaki
4 participações no Campeonato Mundial de Motocross Feminino, na Catalunya, Portugal, França e República Checa em 2010 - Kawasaki KX250F
De onde vem sua paixão por duas rodas?
Minha família sempre esteve interessada em pelos esportes a motor. Meu pai fazia motocross e logo depois foi para os rallys junto com minha que mãe era seu co-piloto.
Quando você começou? Com que moto?
Comecei tarde, aos 12 anos. Um dia, fomos ver os filhos de alguns amigos dos meus pais que faziam motocross e quis experimentar. Eu gostei muito e eu pedi aos meus pais uma moto para mim.
No Natal ganhei uma 49cc "Macbor". Todos os amigos dos meus pais disseram que o meu carinho para as duas rodas duraria umas duas semanas e aqui estou.
Como seus pais veêm o mundo das competições?
Meus pais veêm com bons olhos. Eles sempre me apoiaram em tudo.Sem eles não teria feito nem metade do que eu estou fazendo. A este respeito, eu devo muito a eles e eu serei eternamente grata.
Você gosta só de motocross ou tem vontade de experimentar outras modalidades?
Eu amo motocross, tentei o enduro, mas não me atraiu tanto como o motocross. Eu também gostaria de tentar o trial e a motovelocidade.
Quem é a sua referência no mundo das duas rodas?
Sempre tento me espelhar nas mulheres como Larissa Papenmeier, Livia Lancelot,Tarah Gieger e Ashley Fiolek. Eu também tenho a sorte de acompanhar e compartilhar provas com elas e é muito bom estar rodeada por tão grandes pilotos. Também gosto de Steve Ramon, Justin Barcia, Jeremy Van Horebeek, Boog Xavier e Colomer Xevi.
O que é mais importante para você em sua moto?
A coisa mais importante para mim é ter confiança na minha moto. Para fazer isso eu acho que o melhor é ter uma boa suspensõe,adequada ao meu peso e um motor bem afinado que se encaixe com a minha maneira de pilotar. Por isso, devo agradecer o trabalho realizado por David Morató.
Qual foi sua maior alegria no mundo de moto?
Minha maior alegria foi quando recebi o e-mail que me abriu as portas para participar de três corridas do mundial feminino de motocross em 2009 e 4 em 2010.
Agradecimentos a Motoreria nosso parceiro e a Carla Magallon que gentilmente nos permitiu vincular esta entrevista aqui no Espaço Cross. Fotos: Arquivo pessoal de Carla Magallon
0 Responses So Far: