Dakar 2011 - Marc Coma foi o mais rápido na 10ª etapa e conseguiu reforçar a liderança da geral



 13/01/2011 - Marc Coma, na motos, foi, nesta quarta-feira, o vencedore da 10ª etapa do Rally Dakar Argentina-Chile 2011, num dia em que Hélder Rodrigues (Yamaha) liderou grande parte da prova, mas perdeu muito tempo nos últimos quilómetros devido a um erro de navegação, tendo sido apenas 10º classificado nas motos, no regresso da prova a solo argentino.
Hélder Rodrigues terminou a 27.46 minutos do vencedor da etapa, que foi o espanhol Marc Coma (KTM), isto depois de ter passado bem na frente nos dois controles intermediarios na pista das dunas de Fiambala. No último controle, o piloto luso passou com uma vantagem de 2.14 minutos e parecia seguir a bom ritmo para a vitória.
Ruben Faria aproximou-se de Hélder RodriguesPor sua vez, Ruben Faria (KTM) não andou tão rápido, mas no final acabou por retirar dividendos da sua estratégia, acabando o dia na terceira posição, a 13.22 minutos de Coma. O espanhol conseguiu reforçar a liderança de forma muito clara, já que ganhou quase dez minutos ao francês Cyril Despres (KTM), agora a 18.10 minutos na geral individual, tendo gasto 3:06.35 para cumprir os 176 quilómetros de especial. Ruben Faria manteve o quinto lugar da geral mas aproximou-se de forma clara do quarto posto, ocupado ainda por Hélder Rodrigues, sendo a diferença agora de pouco mais de cinco minutos

Blog Widget by LinkWithin


0 Responses So Far: