Dakar 2011 9ª Etapa



12/01/2011 - Um dia de muita areia no deserto do Atacama, assim podemos definir a nona etapa do Dakar, realizada nesta terça-feira (11), em Copiapó.
Com dunas gigantes e terrenos difíceis de serem percorridos, a prova esquentou os motores para hoje, porque o retorno para Argentina reserva inúmeros desafios.
Entre as motos, um americano novato Jonah Street desbancou os favoritos. Marc Coma e Despres perderam tempo ao se perderem no deserto em meio à neblina, logo no início do dia. Jean Azevedo chegou em décimo terceiro e está em nono na geral.
Os pilotos retornam nesta quarta-feira (12) para a Argentina, depois de pararem em cinco cidades chilenas. O caminho é longo e árduo. São 862 quilômetros, sendo 176 cronometrados.
A especial, de fato, é uma das mais curtas do Rally. No entanto, para chegar à Argentina os desafios são inúmeros. De quebra, a viagem pela Cordilheira dos Andes é sempre um teste de resistência física. Altitudes quase nos 5 mil metros e frio. Aida haverá choque térmico quando os pilotos enfrentarem o calor de Fiambalá.
Quem passar desta fase deve seguir as demais sem grandes dificuldades. No ano passado, a terceira etapa do Rally foi realizada neste trecho. À época, o maior número de desistências ocorreu nesta fase.
As principais dificuldades são as regiões de dunas e areia fina, que parece um talco. De tão minúsculos, esse pó impregna nos olhos e nos pneus, prejudicando visão e direção.

Fonte: Blog Território Eldorado por Elaine Freires

Blog Widget by LinkWithin


0 Responses So Far: